Vira e mexe alguém me pergunta se eu assisti a ficção cientifica In Time ou O Preço do Amanhã, produção de 2011 com Justin Timberlake e Amanda Seyfried. Assisti e recomendo.
No mundo futurista de In Time, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos e o tempo virou moeda. Uma passagem de ônibus, por exemplo, custa alguns minutos, que são descontados de um timer implantado no braço de cada cidadão. O timer mostra quanto tempo resta para cada pessoa. Os ricos têm mais tempo do que precisam e podem até se tornar imortais. Por outro lado, a maior parte da população vive sem tempo e mal consegue pagar o ônibus e sobreviver até o final do dia.
Não é o melhor filme que você vai assistir na vida, porem rende uma boa atividade em grupo. É um recurso bacana para quem, por exemplo, precisa montar uma palestra ou um curso de administração do tempo para os colegas da empresa.
Outros dois filmes muito bons e divertidos que abordam temas relacionados à administração do tempo são as comédias O Clic com Adam Sandler e O Feitiço do Tempo com Bill Murray e Andie MacDowell.
É isso!