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Sobre o Tempo. Faça o download do eBook!

Coleciono frases sobre o tempo desde que comecei a estudar métodos e estratégias de Administração do Tempo. Quem já esteve comigo em um dos meus cursos ou palestras já notou também que costumo distribuir frases e pensamentos que vão desde Aristóteles e Drucker até José Simão e Ed Motta em minhas apostilas e slides.

Agora, reuni e organizei toda a minha eclética e abrangente coleção em um eBook dividido em seis capítulos temáticos tais como; definição de prioridades, organização e desperdício de tempo. Não inclui frases de autores duvidosos e ditos populares mas, mesmo assim, consegui mais de duzentas frases!

Espero que aprecie a leitura. Distribua a vontade o arquivo ou o link para download entre seus amigos e colabore com a segunda edição, revista e ampliada, sempre que esbarrar com mais uma frase interessante.

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Infográfico 6 dicas para promover a pontualidade em reuniões

“Não espereis moralidade de quem não tem pontualidade”.
Marquês de Maricá, ministro da fazenda, conselheiro de estado e senador do Brasil entre os anos de 1826 e 1848

 

As reuniões são importantes e necessárias, mas cada minuto de atraso  representa um imenso desperdício de tempo e dinheiro. Faça as contas. Multiplique os minutos de atraso pela quantidade de participantes convocados para uma reunião. Os resultados, normalmente, são assustadores.

Segundo uma pesquisa a falta de pontualidade, seja para começar como também para encerrar uma reunião, é o terceiro maior fator que mais contribui para o fracasso dessa iniciativa.

Preencha o formulário abaixo e receba um e-mail com o link para o download gratuito deste novo infográfico com seis dicas que podem ajudá-lo(a) a combater os atrasos e estimular a pontualidade nas reuniões de sua equipe:


melhorar a produtividade

Infográfico Três Mitos da Produtividade

Os cursos, livros e dicas sobre produtividade nunca foram tão populares. Reflexo de uma nova realidade marcada por equipes cada vez menores e listas de tarefas cada vez maiores.

Entretanto, a busca insana pelo fazer mais em menos tempo tem suas armadilhas. É preciso ficar atento. Uma estratégia equivocada pode não só arruinar sua produtividade como também gerar mais trabalho e mais estresse. Como afirma a sabedoria popular nem tudo que reluz é ouro.

Veja neste infográfico três mitos que sabotam sua produtividade e bem como três maneiras eficazes para combater cada um deles.

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Palestra Administração do Tempo em Piracicaba

No dia 23 de novembro vou apresentar uma palestra sobre Administração do Tempo em parceria com a GRHUPIRA no Sincop – Sindicato dos Contabilista de Piracicaba.

A inscrição é 2 kgs de alimento não perecível (café, leite em pó, açúcar, arroz, feijão, etc.) que serão doados para a Associação Viva a Vida.

Local: SINCOP – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba
23/11/2017 – das 7h30 às 12h00
Palestras com Sérgio Guimarães – “Só se for Agora!” e Marcos Kraide – “Liderando em Tempos de Turbulência “
Rua Pasqual Guerrini, nº 55, Bairro Castelinho – Piracicaba/SP

Para a sua inscrição:
Acesse o site: www.grhupira.com.br / eventos Inscrições para as palestras

 

 

Como sabotar a produtividade dos seus colegas de trabalho

Você já reparou que a maioria dos motoristas reclama dos congestionamentos, mas são poucos aqueles que se enxergam como parte do problema? Ou seja, preso num congestionamento, o sujeito roga pragas no motorista da frente, mas não se dá conta de que, ao mesmo tempo, está na mira dos xingamentos do motorista de trás.

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Ganhe tempo com o Checklist

Você já agendou uma reunião ou treinamento e esqueceu de reservar a sala? Viajou e deixou o carregador do celular em casa ou ainda organizou um churrasco com os amigos e não comprou o carvão?

Costumamos confiar cegamente na memória, principalmente quando executamos tarefas recorrentes e frequentes como convocar uma reunião ou arrumar a mala. Entretanto, a memória não é infalível e costuma nos deixar na mão por diversos motivos que vão desde uma simples distração até o cansaço e o estresse.

Ao longo das 224 páginas de “Checklist, como fazer as coisas bem feitas” (Editora Sextante) o jornalista e cirurgião americano Atul Gawande mostra como um simples, porém eficaz, checklist é capaz de livrar-nos de muitos problemas e aborrecimentos decorrentes  da afobação, do esquecimento ou mesmo do excesso de confiança.

Mais do que isso.  O autor trás, por exemplo, o caso do hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que por meio de um checklist para procedimentos cirúrgicos de apenas cinco itens* (isso mesmo! apenas cinco itens!) conseguiu, em 15 meses, gerar uma economia de U$ 2 milhões, evitar 43 infecções e 8 mortes, em comparação com a média histórica do hospital.

O checklist gera resultados efetivos e contribui para que atividades recorrentes sejam executadas em menos tempo e com maior qualidade. Logo, podemos afirmar que o checklist é também uma ferramenta de organização e otimização do tempo com impactos diretos na produtividade.

Extremamente democráticos, os checklists podem ajudar todo mundo e o tempo todo, da dona de casa no supermercado (sim, a lista de compras é um checklist que, comprovadamente, gera uma boa economia!) até o piloto de um avião checando os procedimentos de vôo.

Você costuma usar checklists no seu trabalho? E na sua vida pessoal? Partilhe sua experiência conosco!

Logo abaixo, os links para download de cinco checklists muito úteis e bem bacanas.  Até a próxima!

*Confira o checklist de cinco itens do hospital Johns Hopkins

  • Lavar as mãos com sabonete
  • Limpar a pele do paciente com antisséptico
  • Colocar panos cirúrgicos esterilizados sobre todo o corpo do paciente
  • Usar mascar, touca, avental e luvas
  • Recobrir com bandagem esterilizadas área de inserção após a instalação do cateter venoso central